Governo vai criar ‘super secretaria’ do Desenvolvimento Econômico

Renan Filho não anunciou gestor da pasta, que como se sabe, será “separada” da atual Seplande
Governo vai criar ‘super secretaria’ do Desenvolvimento Econômico

O governador eleito, Renan Filho, já avisou que vai trabalhar com 18 secretarias de Estado. Como ele já indicou até agora 14, ficam faltando quatro Pastas.

A pergunta é: quais?

Da atual estrutura do governo, ele não anunciou Pesca, Agricultura, Sepaz, Ressocialização, Ciência e Tecnologia, Fazenda e Turismo. O governador Renan Filho não anunciou também Desenvolvimento Econômico, Pasta que como se sabe, será “separada” da atual Seplande.

Estas oito secretarias, anote, vão ser reduzidas a quatro.  Ressocialização deve ir para a SDS. Pesca será fundida com Agricultura, cujo nome será indicado pelo PTB. Sepaz, se não houver nenhuma mudança, permanece do jeito que está e fica na cota do deputado federal Givaldo Carimbão, do PROS.

Fazenda será escolha pessoal de Renan Filho. O provável é que o nome seja escolhido entre técnicos do Tesouro Nacional.

Turismo e Ciência e Tecnologia caminham, a passos largos, para formarem, juntas com Desenvolvimento  Econômico, uma “supersecretaria”.

A nova Sedec nasceria com uma estrutura mais ampla, capa de continuar e até ampliar o trabalho que vem sendo realizado na gestão de Teotonio Vilela Filho. A Pasta do Desenvolvimento Econômico, mesmo atrelada a Seplande, foi responsável pela captação de grande empresas em todos os setores – inclusive no Turismo.

Se o governador anunciar a criação da Super Sedec, como se espera, Alagoas estará dando um passo importante para avançar na política de atração de grandes empresas e de novos segmentos para a sua economia, atraindo mais empresas nos setores da indústria, comércio e serviços. Somente assim o estado será capaz de diminuir sua dependência do setor sucroenergético. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate