Ex-ministro Alexandre Padilha pode assumir Secretaria de Saúde em Alagoas

Ex-ministro Alexandre Padilha pode assumir Secretaria de Saúde em Alagoas

A possibilidade de que o ex-ministro  da Saúde,  Alexandre Padilha, candidato derrotado ao governo de São Paulo assuma a Secretaria de Saúde no governo de Renan Filho, levantada durante a semana em alguns veículos nacionais, parece ganhar força.

Pelo menos é o que registra a Coluna Brasil Confidencial da revista Istoé desta semana e que começou a circular ontem. Confira:

Padilha convidado: O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha pode desembarcar em Alagoas depois de ficar sem cargos e perder prestígio no PT. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tenta levá-lo para a equipe de Renan Filho, eleito governador. Padilha pode comandar a Secretaria estadual da Saúde. Ele é de Alagoas e a família ainda vive no Estado.

O convite a Padilha, por enquanto, está apenas no campo da especulação. Integrantes da equipe  de transição de Renan Filho desconversam e dizem que não sabem nada. O que se sabe, com certeza, é que a Secretaria Saúde é uma das pastas que estão na cota pessoal do governador eleito.

Nos bastidores circula a informação de Renan Filho vai indicar um técnico para a Saúde afinado com o Ministério da Saúde. Um nome como o de Padilha daria ao governo prestígio e força para liberar verbas e projetos em Brasília.

Depois de passar por vários cargos no governo Lula, inclusive o Ministério das Relações Institucionais, e de assumir o Ministério da Saúde no governo Dilma Rousseff, Padilha tornou-se num dos nomes mais influentes do Planalto. Seu poder diminuiu um pouco depois da derrota em São Paulo, mas certamente ele continua com muito prestígio e trânsito no Planalto.

Resta saber se ele topa, de fato, mudar para Alagoas, o que só saberemos na próxima semana.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate