Concerto Natalino reunirá 300 vozes na Praça Multieventos

Concerto Natalino reunirá 300 vozes na Praça Multieventos

Maceió está em clima de celebração e, às vésperas do Natal no próximo domingo (21), oferece a toda população e visitantes um grande Concerto Natalino. A apresentação acontecerá na Praça de Multieventos, na Pajuçara, a partir das 18 horas, reunindo mais de 300 vozes, solistas de renome internacional, a Camerata Ero Dictus e músicos convidados, além de contar com a participação especial do grupo vocal venezuelano Siete Palos.

O evento é o ápice da programação natalina iniciada no dia 6 de dezembro, quando 34 corais de Maceió se espalharam pela cidade, levando música e o clima de harmonia e esperança característicos do período para escolas, praças e prédios públicos, entre outros. A ação integra a programação do Encontro Internacional de Coros de Alagoas 2014 (Encoral 2014), realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura (MinC).

Até o próximo sábado, as apresentações continuam seguindo calendário construído a partir de indicações feitas pelos maceioenses. Confira aqui a programação completa.

Maceió mais bonita
Para espalhar o clima de Natal pela cidade, Maceió também se vestiu para a data festiva e, desde o início do mês de dezembro, está com suas principais praças e avenidas prontas para celebrar. Tem árvores de Natal e adereços com laços, flores e peças decorativas, além da iluminação especial que pode ser vista em um total de 8,5 Km de extensão nos bairros de Jaraguá, Pajuçara, Cruz das Almas, Centro, Farol, Benedito Bentes e Ponta Verde.

Sobre o Encoral
O Encoral, que tradicionalmente reúne coros de Maceió e de outros países em um grande encontro, este ano inovou na programação e proporcionou apresentações de 34 corais e suas centenas de vozes por todos os recantos da cidade. O evento conta com recursos do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a partir de emendas parlamentares. Estas emendas de autoria dos então deputados Rui Palmeira e Célia Rocha foram transferidas para seus respectivos suplentes, Alexandre Toledo e Francisco Tenório, quando os autores da proposta se afastaram para disputar as eleições de 2012.

Alexandre Toledo e Francisco Tenório mantiveram as emendas que, além do Encoral, viabilizaram outras duas ações de incentivo a cultura alagoana – o intercâmbio cultural para a cidade de Lucca, na Itália; e o II Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial.


Ascom FMAC

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate