Equipe de transição vai a Brasília definir plano segurança para AL

Equipe de transição vai a Brasília definir plano segurança para AL

Nesta terça-feira, 9, dois integrantes  da equipe de transição de Renan Filho embarcam para Brasília. Eles vão acompanhar o governador eleito durante uma série de compromissos em vários ministérios. O principal deles é uma reunião no Ministério da Justiça com a Secretaria Nacional de Segurança, Regina Miki, para definir um plano para a segurança de Alagoas.

O vice-governador eleito e coordenador da transição, Luciano Barbosa, e Fábio Farias, apontado com um dos nomes mais fortes do futuro governo, acompanha Renan Filho para definir não apenas ajustes no Plano Brasil Mais Seguro, mas também o reforço em ações de combate a violência com ajuda do governo federal.

Nos últimos dias o governador eleito e a equipe de transição conversaram com todos os atuais gestores da segurança pública em Alagoas, incluindo o comandante da PM, coronel Marcus Vinícius. Mas a reunião com Miki, adianta Fábio Farias deve ser restrita à equipe de transição.

Quanto a escolha do futuro secretário de Defesa Social e da equipe que vai comandar a segurança, será preciso esperar um pouco mais.

Fábio Farias explica que essa é uma decisão complexa demais, talvez uma das mais desafiadoras para o futuro governador. Até porque ele tem boas opções para outras pastas consideradas críticas, a exemplo da Educação, Fazenda, Gabinete Civil e Planejamento. Já para a área de segurança, será preciso estudar um pouco mais para bater o martelo  num nome. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate