Syngenta desenvolve em Alagoas tecnologia de mudas pré-brotadas

Syngenta desenvolve em Alagoas tecnologia de mudas pré-brotadas

Uma nova tecnologia de plantio de cana denominada de muda pré-brotada ou powered by Plene, foi lançada em Alagoas pela Syngenta em parceria com o vice-presidente da Faeal, Edilson Maia.

O evento que apresentou a nova técnica de plantio, que proporciona aumento de produtividade dos canaviais de até 30%, maior rentabilidade e lucro, reuniu representantes do setor sucroenergético alagoano, em Maceió.

De acordo com Edilson Maia, a nova tecnologia proporciona uma maior disponibilidade de variedades de cana pura e com alto teor vegetativo, criando canaviais com maior longevidade.

“Estamos numa nova fase da cana-de-açúcar com maior tecnologia, técnicas de manejo de solo, colheita e de defensivos. É um momento impar para o setor. A Sygnenta vem trabalhando com objetivo de trazer biotecnologia para a cana-de-açúcar e promover a redução de custos em todas as etapas”, frisou Maia, lembrando que a nova tecnologia implantada em Alagoas será multiplicada para vários estados brasileiros.

“É um marco importante que estamos construindo com o setor de Alagoas e do Nordeste como um todo. São mudas para produção de viveiros de alta qualidade e garantia genética e sanidade estando livres de pragas. Alagoas foi escolhida pela localização geográfica na região Nordeste com produtores com filosofia empreendedora e pioneira que acreditam em tecnologia”, Leandro Amaral, diretor de Marketing da Syngenta.

Uma unidade de produção das mudas encontra-se instalada na região de São Miguel dos Campos com a comercialização tem início já a partir deste mês de dezembro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate