Prefeito Rui destaca importância da busca de recursos federais

Prefeito Rui destaca importância da busca de recursos federais

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira falou da importância de buscar recursos na bancada federal e nos ministérios em Brasília. Rui disse que o empenho do Município em levar e defender projetos para a capital alagoana já tem surtido efeito, a exemplo do conjunto de obras que está sendo realizado na região Norte da cidade, custeado com recursos do Ministério do Turismo (MT) e contrapartida da Prefeitura.

“Com muito trabalho e comprometimento conseguimos destravar um importante convênio que por pouco não foi perdido. São R$ 27 milhões fruto do empenho da gestão e do ministro Vinícius Lages para a execução das obras na região norte. Uma obra que todos reconhecem o porte e que, certamente, vai ser um divisor na mobilidade da cidade”, disse Rui.

O prefeito comentou também a portaria publicada no último dia 20 no Diário Oficial da União (DOU), quando quatro projetos de mobilidade urbana elaborados pela Prefeitura de Maceió foram aprovados pelo Ministério da Cidades, após terem sido submetidos à avaliação do Governo Federal. Foram contemplados os projetos do Corredor de Ônibus BRT (Bus Rapid Transit, do inglês: Trânsito Rápido de Ônibus) na Avenida Menino Marcelo e dos Corredores de Ônibus Juca Sampaio, Muniz Falcão e Cachoeira do Meirim no Benedito Bentes, além de estudos e projetos de Mobilidade Urbana. Os projetos terão inicialmente o investimento de R$ 200 milhões.

“Maceió tem feito sua parte, apresentando projetos e se incluindo no PAC Mobilidade. Estamos seguindo com processos na Caixa para que no próximo ano tenhamos mais obras importantes”, complementou Rui.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate