Nova sede do Detran/AL é inaugurada pelo Governo do Estado

Instalada na Cidade Universitária, nova estrutura está apta para atender as necessidades das próximas décadas
Nova sede do Detran/AL é inaugurada pelo Governo do Estado

Em solenidade presidida pelo presença governador Teotonio Vilela Filho, na presença de várias autoridades do Estado, foi inaugurada nesta sexta-feira (5) a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Dentran/AL), localizada na Av. Menino Marcelo, no bairro Cidade Universitária. A solenidade ocorreu no auditório do órgão e marcou a entrega para a sociedade de um novo dispositivo público, oferecendo mais conforto e comodidade do que o antigo prédio, localizado no Pontal da Barra.

O processo de construção da nova sede durou dois anos e custou cerca de R$ 30 milhões, recursos do próprio Governo do Estado. A estrutura física, equipada com um prédio central, seis anexos, uma área de convivência arborizada e estacionamento, conta 40 mil m2 e está apta para atender as necessidades da autarquia pelas próximas décadas. No prédio inaugurado passam a funcionar setores de operacionalização, como os de veículos, infrações, educação e habilitação, além da vistoria.

Outras atividades do órgão que também funcionavam no Pontal da Barra, como o depósito de automóveis, o exame prático de condutores e o arquivo do órgão, ganharam uma nova estrutura nos galpões por trás do supermercado Makro, no Tabuleiro do Martins.

A diretora presidente, Ana Paula Mendes, destacou o trabalho dos servidores e dos ex-diretores, que considerou fundamental para este novo momento que se inicia no Dentran /AL. “O departamento opera com 95% do seu quadro funcional de servidor efetivo, pessoas que dedicaram suas vidas ao órgão, que se emocionaram quando deixaram o Pontal da Barra para trás e que se transformaram quando receberam a nova casa”, afirmou.

O governador Teotonio Vilela também fez questão de felicitar os servidores e cidadãos que recebem uma obra pronta para o futuro. “O Detran/AL está preparado para o crescimento do Estado. Este é mais um legado que a gente deixa e um dos mais importantes porque coloca Alagoas de vez no século XXI”, comemorou.

Agencia Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate