IMA vistoria derramamento de óleo marítimo causado por acidente

Caminhão tombou próximo à cidade de Teotônio Vilela e causou vazamento de 45 mil litros da substância
IMA vistoria derramamento de óleo marítimo causado por acidente

Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para vistoriar o local onde um caminhão tombou na manhã desta sexta-feira (5). Com o acidente, houve o vazamento de cerca de 45 mil litros de óleo marítimo. Os técnicos foram deslocados para periciar a região e avaliar os impactos, além de indicar os procedimentos necessários à remoção do líquido e recuperação da área.

O acidente ocorreu em um trecho da BR 101, nas proximidades da Usina Seresta, no município de Teotônio Vilela. O caminhão bitrem tombou após uma ponte localizada na entrada da usina e o óleo vazou em direção a um riacho.

De acordo com a Diretoria de Licenciamento (Dilic) do IMA, a empresa responsável pelo veículo não possui Autorização de Transporte de Produtos Perigosos (ATPP).

O tamanho do impacto e os procedimentos que serão adotados só poderão ser definidos após o trabalho dos técnicos. Segundo os agentes da PRF, o motorista do veículo não resistiu ao acidente e faleceu no local. O caminhão havia sido abastecido na tarde de quinta-feira (4), no Porto de Maceió, e seguia em direção a Salvador (BA).

Agencia Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate