“De todas as ações, as que me deixam mais feliz é entregar casa”, diz governador

Teotonio Vilela participou da entrega de conjunto residencial no Benedito Bentes, na quinta
“De todas as ações, as que me deixam mais feliz é entregar casa”, diz governador

“De todas as ações promovidas por meu governo, as que me deixam mais feliz e orgulhoso são as de entrega da casa própria para uma família”. A afirmação foi feita pelo governador Teotonio Vilela ao entregar, na última quinta-feira (27), as chaves dos apartamentos do conjunto Flamboyant, na região do Craibeiras III, no bairro Benedito Bentes, a seus proprietários.

O governador cumprimentou a premiada parceria com a Algás, que fez a instalação do gás em todos os apartamentos e agradeceu a Caixa Econômica Federal, que viabilizou o projeto de construção por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, e a Contrato Engenharia, que junto da Secretaria Estadual de Infraestrutura executou a construção do residencial.
O evento contou com a participação de representantes da Algás que comemorou a marca de 1.200 prédios com o suprimento de gás natural e o número de mais de 36 mil clientes residenciais. Atingindo mais esta marca, a Companhia alagoana mais uma vez se destaca em âmbito nacional como distribuidora com mais consumidores residenciais fora do eixo Rio-São Paulo.

“Nós superamos a marca de cem mil casas, no decorrer desse governo, da cota do Programa Minha Casa, Minha Vida por vários anos seguidos, diferentemente da maioria dos outros estados, porque aqui encontrou um Governo parceiro. Ora a gente entra com o terreno – como este terreno da Craibeiras – ora a gente entra com energia, ou com saneamento, gás, o acesso, a creche, com a escola. Enfim, estamos participando e isso potencializa o nosso trabalho e o desenvolvimento econômico das regiões”, destacou o chefe do Poder Executivo estadual.

“Nosso governo avançou com a construção de novas unidades habitacionais, destinada sobre tudo à população mais carente. Realizar o sonho da primeira casa, da casa própria, é muito gratificante”, completou o governador.
A obra

O Conjunto Flamboyant fica localizado em um terreno próximo ao Pátio Maceió, que foi doado pelo Governo do Estado. Isso significou o barateamento em mais de 15% no valor final do Imóvel, além de isentar do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e as taxas de registro para os proprietários que são funcionários públicos. O empreendimento atendeu, em sua maioria, servidores públicos de Alagoas que ainda não possuíam casa própria.
Os apartamentos entregues foram projetados com 42m² de área construída, incluindo salas de estar e de jantar, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro social. Os moradores também contarão com uma infraestrutura interna composta por salão de festas, churrasqueira, playground e quadra poliesportiva.

Na região do Benedito Bentes, Governo do Estado tem realizado varias ações que beneficiaram a comunidade em diversos segmentos.
O vereador Silvânio Barbosa, representante do bairro na Câmara de Maceió, destacou que o Governo de Alagoas potencializou economicamente a região no entorno do conjunto, ao lembrar que graças aos incentivos fiscais concedidos pelo Estado, o bairro ganhou um shopping, um restaurante popular e a duplicação da Via Expressa, entre outras ações.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate