Setor de call center deve gerar mais de 8 mil empregos em Alagoas

Setor de call center deve gerar mais de 8 mil empregos em Alagoas

Um ano depois do lançamento do projeto de Call Center da Almaviva do Brasil, em Maceió, anunciado em primeira mão neste blog, o governo de Alagoas anunciou outra operação importante operação no setor.

O primeiro empreendimento, vamos relembrar, começou a operar a partir de dezembro de 2013 ano com cerca de 600 profissionais – a maioria jovens que serão capacitados e iniciarão em caráter provisório as operações da unidade. O projeto da Almaviva prevê investimentos de R$ 30 milhões e geração de até 5mil empregos quando todas as três etapas de instalação forem cumpridas.

Atualmente AlmaViva emprega cerca de duas mil pessoas. Em breve a empresa vai funcionar na Via Expressa em área de 10 mil m², viabilizada pelo estado e prefeitura.

Nessa quarta-feira, 26, o governador Teotonio Vilela Filho lançou, em Arapiraca, o projeto de instalação do callcenter AeC Centro de Contatos S/A. Com investimento de R$12 milhões, o empreendimento contará com uma estrutura de 6mil m², que abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs).

Consolidando-se entre as três maiores empresas do segmento no Brasil, o call center inicia suas operações em janeiro de 2015 com previsão de gerar inicialmente 1.200 empregos diretos e possibilidade de ampliação quando as obras estiverem concluídas em abril do mesmo ano. Em média, cada PA gera três postos de trabalho.

Somados os dois empreendimentos no setor de Call Center terão capacidade para gerar mais de 8 mil empregos em Alagoas. É importante destacar que, apesar da baixa remuneração média do segmento, os calls centers funcionam como porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho, além de absorver a mão de obras de jovens que não precisam de qualificação para a ocupar a função.

Incentivos

Segundo a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, as transformações que o mercado alagoano vem sofrendo nos últimos oito anos com a chegada de novas indústrias é reflexo de um trabalho conjunto de incentivos promovidos pelo governo. “Desde 2007, sempre buscamos atrair e captar negócios que poderão desenvolver nossa economia. A chegada do call center é mais um resultado desse processo, que tem aumentado nossa competitividade dentro e fora do Estado”, ressalta.

Depois de realizar pesquisas pelo País, a empresa encontrou em Alagoas um cenário favorável para a instalação do empreendimento. “Quando conhecemos Arapiraca, identificamos de imediato um potencial enorme. Além disso, ela tem as condições ideais para a instalação da nossa unidade, visto que é cidade de médio porte, com muitos jovens de bom nível educacional e em busca de oportunidades de emprego e crescimento profissional”, explica Alexandre Moreira, representante da empresa.

A AeC é uma das maiores empresas de outsourcing do Brasil, com mais de 20 anos de mercado. Oferece serviços de contact center em todo o País, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, bancos, governo e serviços de saúde, entre outros. A empresa conta com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Ceará. Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate