Projeto de implantação de call center será lançado em Arapiraca

Governador assinará protocolo de intenções com prefeitura e empresários; investimento será de R$ 12 milhões
Projeto de implantação de call center será lançado em Arapiraca

O Governo de Alagoas lança nesta quarta-feira (26), às 11h, o projeto de instalação do call center AeC Centro de Contatos S/A, no Planetário e Casa da Ciência, localizado no município de Arapiraca.

Na ocasião, será assinado um protocolo de intenções entre o Estado, a Prefeitura de Arapiraca e os empresários do empreendimento para a implantação de uma unidade de contact center na cidade. O evento contará com a participação do governador Teotonio Vilela.

Com investimento de R$12 milhões, o empreendimento contará ainda com a construção de uma estrutura de 6mil m², que abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs). Consolidando-se entre as três maiores empresas do segmento no Brasil, o call center inicia suas operações em janeiro de 2015, com previsão de gerar inicialmente 1.200 empregos diretos e possibilidade de ampliação quando as obras estiverem concluídas em abril do mesmo ano.

Segundo a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, as transformações que o mercado alagoano vem sofrendo nos últimos oito anos com a chegada de novas indústrias é reflexo de um trabalho conjunto de incentivos promovidos pelo governo. “Desde 2007, sempre buscamos atrair e captar negócios que poderão desenvolver nossa economia. A chegada do call center é mais um resultado desse processo, que tem aumentado nossa competitividade dentro e fora do Estado”, ressalta.

Depois de realizar pesquisas pelo País, a empresa encontrou em Alagoas um cenário favorável para a instalação do empreendimento. “Quando conhecemos Arapiraca, identificamos de imediato um potencial enorme. Além disso, ela tem as condições ideais para a instalação da nossa unidade, visto que é cidade de médio porte, com muitos jovens de bom nível educacional e em busca de oportunidades de emprego e crescimento profissional”, explica Alexandre Moreira, representante da empresa.

Call Center

A AeC é uma das maiores empresas de outsourcing do Brasil, com mais de 20 anos de mercado. Oferece serviços de contact center em todo o País, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, bancos, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, como licenciamento de softwares, consultoria e gerenciamento de projetos, outsourcing, treinamento, desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas. Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate