Operação da Defesa Social garante tranquilidade na orla de Maceió

Ação realizada na Pajuçara contou com a participação do Bope, Rádio Patrulha e Grupamento Aéreo
Operação da Defesa Social garante tranquilidade na orla de Maceió

Mais uma operação integrada entre as forças policiais sob coordenação da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL) foi deflagrada na orla marítima de Maceió, no domingo (23). O objetivo da operação foi abordar e revistar possíveis meliantes que trafegavam pela orla para garantir a tranquilidade dos maceioenses e turistas que foram à praia.

O trabalho foi conduzido pela Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope/Canil) e a Rádio Patrulha, com apoio do Grupamento Aéreo Falcão 4 da Defesa Social. Ao todo, foram detidas três pessoas, duas motocicletas, um automóvel, 60 kg de maconha, 7 kg de crack e aproximadamente 700g de cocaína.

De acordo com o coordenador da Oplit, Fábio Esperon, a Operação Policial Integrada Litorânea tem anseio por segurança e realiza um trabalho em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal para cumprir sua missão: assegurar a paz e ordem aos cidadãos.

Esperon destaca ainda que o trabalho foi positivo graças ao empenho das polícias e dos cães do Bope, treinados para localizar drogas e facilitar as abordagens. “Operações dessa natureza serão intensificadas na orla de Maceió e nas imediações. Estamos combatendo o tráfico de drogas, evitando roubos e demais delitos a fim de garantir a segurança de todos”, salienta.

Apoio aéreo

A equipe do Grupamento Aéreo Falcão 4 monitorou as abordagens e fez o radiopatrulhamento preventivo durante a operação na Pajuçara. Na semana passada, atuando na aeronave, a polícia localizou sete veículos, sendo cinco carros e duas motos abandonados na zona rural de Pilar e Rio Largo.

As operações seguem a determinação do secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, para enfrentar a criminalidade com ações integradas entre as polícias a fim de garantir a integridade física e a tranquilidade de todos os cidadãos.


Ascom Seds

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate