Teo e Renan Filho aparam arestas em conversa ‘olho no olho’

Teo e Renan Filho aparam arestas em conversa ‘olho no olho’

Na quinta-feira, 20 de novembro, o movimento foi intenso no Palácio dos Palmares, apesar das comemorações do Dia da Consciência Negra, que resultou no fechamento da maioria dos órgãos públicos estaduais.

Depois de várias reuniões com participação de assessores o governador Teotonio Vilela Filho e seu sucessor, o governador eleito Renan Filho, ficaram a sós e tiveram uma longa conversa.

Os dois aproveitaram o encontro para “aparar as arestas” e afinar o discurso sobre a transição. O diálogo foi franco, do tipo olho no olho, mas em tom ameno.

Renan Filho disse a Téo Vilela que considera melhor pontuar algumas questões agora do que depois, quando assumir o governo, até para evitar ressentimentos futuros, quando o atual governador não terá a mesma oportunidade para expressar seu ponto de vista.

O governador eleito falou de temas abordados na transição que “vazaram” para a imprensa e que aparentemente incomodaram a equipe do atual governo. É o caso, por exemplo, do aluguel de  R$ 1 milhão que a Educação paga para manter um almoxarifado ou do uso de recursos do Proinveste para a recuperação de rodovias.

Outro tema abordado na conversa entre os dois governadores foi a realização de auditorias no estado. Renan Filho disse a Vilela que a ação não será contra o atual governador, mas um ato necessário, considerando o tamanho do Estado. Até porque, como costuma argumentar, erros encontrados no governo atualmente são praticados, aparentemente, sem o conhecimento prévio do atual governador.

Além de fazer auditoria na folha de pessoal, o governador eleito vai auditar os principais contratos do estado, especialmente os que foram realizados nos últimos dois anos. A decisão leva em conta que

A conversa que durou algumas horas serviu para aproximar ainda mais Renan Filho e Teotonio Vilela Filho.O clima entre os dois continua, é importante que se diga, excelente e deve continuar assim até o começo do próximo governo. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate