Processo sobre remuneração mínima de servidores estaduais retorna ao Pleno

Processo sobre remuneração mínima de servidores estaduais retorna ao Pleno

Está pautado no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), nesta terça-feira (25), o julgamento do mandado de segurança que trata do reajuste salarial de servidores de diversas categorias do Estado. Os profissionais alegam que o piso vencimental deles não chega a um quarenta avos da maior remuneração estadual fixada em lei, contrariando o que determina a Constituição de Alagoas.

Durante sessão realizada em dezembro de 2013, o relator do processo, desembargador Klever Rêgo Loureiro, votou no sentido de não conceder a segurança, por entender que o mandado não seria a via correta para o pedido. O julgamento, no entanto, foi suspenso em virtude do pedido de vista feito pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, que apresentará seu voto nesta terça-feira.

Os impetrantes do mandado são a Associação dos Trabalhadores do Instituto Zumbi dos Palmares (ATRIZP); o Sindicato dos Trabalhadores no Setor Público Agrícola e Ambiental no Estado de Alagoas (SINDAGRO); o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (SINDPREV-AL); o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Alagoas (SISPESEAL); o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL) e Sindicato da Polícia Civil do Estado de Alagoas (SINDPOL).


Assessoria TJ/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate