Lourenço Lopes recebe prêmio de líder do ano por seu trabalho na Asplana

Homenageado iniciou recentemente seu terceiro mandato a frente da associação
Lourenço Lopes recebe prêmio de líder do ano por seu trabalho na Asplana

O diretor presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana/AL), Lourenço Lopes, foi homenageado na noite da última quinta-feira, 13, como “Líder do Ano” no prêmio MasterCana Norte/Nordeste 2014, em Recife/PE.

O evento reuniu cerca de 180 dos mais importantes representantes da cadeia produtiva sucroenergética do Nordeste. Entre os destaques, a cerimônia contou com peculiaridade de premiar a primeira mulher presidente de usina no Nordeste, Daniela Petribu Oriá, da Petribu, como “Executiva do Ano”.

Acompanhado de sua esposa Maria das Graças, Lourenço Lopes agradeceu o prêmio recebido e o dedicou a todos os plantadores de cana do estado e a todos os que têm contribuído positivamente para a categoria nos últimos tempos. O homenageado, que iniciou no final de outubro seu terceiro mandato a frente da Asplana, foi eleito por aclamação para continuar na presidência da entidade.

Em sua fala de agradecimento, Lourenço reivindicou a volta da Cide, melhorias nos rendimentos dos motores a etanol, mais campanhas de esclarecimento sobre os benefícios ambientais do etanol, além da perenização das subvenções ao setor no Nordeste.

Iniciada em 2003, esta foi a 12ª edição consecutiva da premiação na região Norte/Nordeste. O Prêmio MasterCana reconhece o trabalho realizado pela cadeia produtiva em prol do aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate