Empresa de equipamentos industriais conhece programa de incentivos

Prodesin foi apresentado junto as linhas de incentivo fiscais, locacionais e creditício
Empresa de equipamentos industriais conhece programa de incentivos

A fim de se tornar mais competitiva no mercado, representantes da empresa Montel, do grupo alagoano Montec, conheceram, nesta quinta-feira (13), o trabalho de incentivos promovidos pelo Governo do Estado. Na reunião, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, André Paffer, apresentou aos empresários o funcionamento do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), bem como seu processo de requerimento e solicitação.

Dividido em três segmentos: fiscais, locacionais e creditícios, a linha de incentivos tem atuado como impulsionador para as empresas se instalarem ou ampliarem seus negócios dentro do Estado. Nesse sentido, a Secretaria do Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) tem se destacado no empenho à captação de novos empreendimentos para Alagoas, orientando-os desde a fase de implantação até o acompanhamento posterior da instalação.

Na oportunidade, o secretário adjunto da Seplande destacou as facilidades que hoje o incentivo proporciona para os empresários, como a celeridade no processo de concessão e a segurança política. “Uma vez que todos os documentos da empresa estejam de acordo com os requisitos exigidos pelo Conselho, os incentivos serão aprovados no prazo regulamentado máximo de até 60 dias úteis. Esse tempo é significativamente curto, quando comparamos ao prazo anterior que era de dois ano”, completou.

Montel
Já firmada em Alagoas, a empresa é responsável pela manutenção e fabricação de equipamentos industriais, sobretudo o catodo (células eletrolíticas), sendo líder de mercado há 20 anos. Única fabricante do material no Brasil, a Montel tem como principal cliente no Estado, a indústria petroquímica Braskem, compondo o processo de produção de resinas termoplásticas e biopolímeros com fornecimento de instrumentos de alta tecnologia.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate