Carimbão deve liderar bloco de seis partidos na Câmara Federal

Carimbão deve liderar bloco de seis partidos na Câmara Federal

Líder do PROS, Givaldo Carimbão fez o dever de casa nas eleições de 5 de outubro. Conseguiu se reeleger deputado federal e, de quebra, ainda ajudou a eleger seu filho, Carimbão Junior, para a Assembleia Estadual.

Agora as atenções se voltam para 2015. Enquanto cuida dos compromissos do atual mandato, Carimbão mira a próxima legislatura não só para manter o espaço conquistado. Ele quer ir além e já costura a formação de um novo bloco parlamentar que seria liderado pelo seu partido e teria a participação mais cinco ou seis outras legendas.

“Avançamos muito nos entendimentos, temos o apoio do Palácio do Planalto, e o conceito do bloco parlamentar já és definido. Agora estamos consolidando a formação desse grupo que será um dos mais importantes da próxima legislatura”, aponta.

Um dos partidos que deve integrar o novo bloco é o PHS, que terá cinco deputados federais na próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2015. Outros partidos que fazem parte da base de apoio a governo também deve integrar o bloco, desde que tenham uma bancada menor que a do PROS.

Bola da vez

Que ninguém duvida da capacidade de Carimbão em formar e liderar esse grupo. A partir da criação do PROS, em outubro do ano passado, ele conseguiu espaço no Planalto e vem se consolidando com um dos deputados preferidos da presidente Dilma Rousseff. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate