Equipes de transição discutem papel da PGE e da Defensoria Pública

Equipes de transição discutem papel da PGE e da Defensoria Pública

As reuniões de transição tiveram continuidade na manhã desta quarta-feira, 12. O governador eleito Renan Filho e sua equipe conheceram o funcionamento do setor do governo estadual que tem contato direto com o Judiciário. Procuradoria Geral (PGE) e Defensoria Pública do Estado apresentaram suas realidades e expuseram estratégias e demandas para o próximo ano.

Marcelo Teixeira, procurador-geral do Estado, debateu com o governador eleito Renan Filho o papel importante da PGE na tramitação dos processos. “A resposta rápida da Procuradoria é fundamental para o andamento célere dos processos governamentais”, frisou o governador eleito.

A relação da Procuradoria com a Justiça também foi levantada durante encontro e Renan Filho salientou, por sua vez, a importância e necessidade de sintonia e harmonia com o Poder Judiciário.

Já o defensor público-geral do Estado, Daniel Alcoforado, expôs a situação vivida pelo órgão e os principais desafios para 2014. Temas como o atual quadro de funcionários e a ampliação do atendimento para toda Alagoas foram debatidos no encontro.

Na ocasião, Renan Filho fortaleceu o compromisso com a Defensoria e afirmou que vai manter a boa relação já existente, por meio do foco na preocupação com o cidadão alagoano, melhora do acesso ao serviço prestado pelo órgão, bem com a racionalização dos gastos e valorização do trabalho feito pelos defensores.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate