Município recebe Feira da Agricultura do Litoral Norte

Evento reúne seis cidades e ocorre nos dias 12 e 13 de novembro
Município recebe Feira da Agricultura do Litoral Norte

Os principais produtos produzidos pelo homem do campo vão ser comercializados na Feira da Agricultura Familiar do Litoral Norte. A cidade de Porto Calvo receberá o evento nos dias 12 e 13 de novembro, na Praça Apolinário de Gusmão, no bairro Centro. Além dos agricultores portocalvenses, a ação vai reunir os camponeses dos municípios de: Campestre, Jacuípe, Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

A Feira da Agricultura Familiar do Litoral Norte tem como objetivo promover e comercializar os produtos agrícolas, gerando renda, autonomia, e o fortalecimento do produtor rural. O evento em Porto Calvo conta a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Bernardo Neto, o município de Porto Calvo é grande produtor de macaxeira, inhame, maracujá, laranja seletiva, acerola, abacaxi, banana comprida e banana pacovam, batata doce, mel, e outros produtos. O Litoral Norte também é rico em caju, mangaba, coco verde, galinha caipira e muitos outros. A feira vai oferecer produtos com preços acessíveis.

José Bernardo Neto está ansioso para a feira em Porto Calvo. “A expectativa é que os produtores da Região Norte venham comercializar os produtos com preços acessíveis. Eles vão trazer produtos naturais e agroecológicos, todos de ótima qualidade. O público vai encontrar ótimos produtos e com certeza a feira vai gerar renda para os produtores”, frisou.

A Prefeitura de Porto Calvo pretende tornar o município referência em Alagoas na produção agrícola. O município vem investindo e incentivando a agricultura familiar e os pequenos agricultores. Os produtos atualmente são cultivados principalmente nos assentamentos: Boa União, Maciape, Conceição e Boa Vista. Os produtos são comercializados na feira livre de Porto Calvo, Maceió, Recife e também para Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Ascom Porto Calvo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate