Educação abastece com hortifrutigranjeiros escolas da zona rural

Educação abastece com hortifrutigranjeiros escolas da zona rural

A Prefeitura de Penedo junto com a Secretaria de Educação realizou mais uma entrega de hortifrutigranjeiro para escolas da rede municipal. Durante esta semana, as unidades abastecidas foram: Escola Santa Cândida, Escola Santo Antônio e Escola São João Batista, todas localizadas zona rural.

De acordo com a diretora da Escola Santa Cândida, Clemilda Francisca dos Santos, que fica no povoado Palmeira Alta, a unidade nunca deixou de ser abastecida, de receber a atenção da administração.

“Nosso alunos não passam um dia sem a merenda. Nossos armários estão sempre recheados de alimentos. E no cardápio, uma variedade de refeições. Além disso, 95% dos alunos estão indo à escola para poder se alimentar, isso o estimula também no comparecimento diário na sala de aula”, disse o diretora.

A professora CLemilda Francisca agradeceu ao prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e ao secretário de Educação, Luciano Lucena, pelo trabalho que estão desempenhando no município.

Apoio do governo federal
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é uma ação de assistência financeira suplementar com o propósito de garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos.


Ascom Penedo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate