Arsal já monitora eletronicamente 1050 veículos complementares em Alagoas

Expansão da medida mostra eficiência, com a diminuição de infrações cometidas pelos transportados nos últimos meses
Arsal já monitora eletronicamente 1050 veículos complementares em Alagoas

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) já monitora eletronicamente, por meio de rastreadores GPS, 1050 veículos complementares licitados em Alagoas. A medida torna possível o acompanhamento da Agência, em tempo real, do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

Por meio do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) é possível verificar pontos como itinerário dos permissionários, horário de partida e chegada, e velocidade máxima permitida nas vias. Integrado ao sistema, uma plataforma permite ainda a expedição de multas em tempo real.

Além do monitoramento por GPS, os veículos licitados são dotados de um botão antipânico que, ao ser acionado, envia os dados do carro e a sua localização para a empresa de segurança responsável pelo rastreamento, a quem caberá o acionamento imediato da polícia.

Segundo a responsável pelo SMT, Jariane Karina, nos últimos meses a frequência de infrações cometidas pelos transportadores tem diminuído, o que demonstra a eficiência do serviço. “O sistema contribui de forma indiscutível para a melhoria da fiscalização e do acompanhamento do transporte no Estado, auxiliando a Agência Reguladora a atingir seu principal objetivo, que é oferecer maior segurança e conforto aos transportadores e passageiros”, afirmou.

“Com esse controle a Arsal está criando um acervo de informações importantes para o planejamento dos transportes intermunicipais de Alagoas”, acrescentou o presidente da Arsal, Waldo Wanderley.

Os transportadores complementares licitados em Alagoas somam 1200 veículos e atendem, juntamente com 180 ônibus, cerca de 100 mil passageiros diariamente, em todas as regiões do Estado.


Ascom Arsal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate