Alunos montam empresa júnior para consultoria de micro e pequenos empresários

Alunos montam empresa júnior para consultoria de micro e pequenos empresários

Consultoria em gestão, tecnologia e inovação a baixo custo. A partir do dia 13 de novembro, alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Redes de Computadores da Faculdade Estácio de Alagoas passam a oferecer ao mercado alagoano uma empresa júnior voltada principalmente ao micro e pequeno empreendedor.

A cerimônia de lançamento institucional da Consutecjr está marcada para as 19h, no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA), com uma programação que envolve uma série de palestras sobre liderança responsável, novos mercados e o empreendedorismo como força de mudança na economia do Estado.

Segundo o presidente da Consutecjr, Patrick Canuto, o objetivo principal da iniciativa é desenvolver a capacidade de seus membros por meio de experiências transformadoras. “Queremos ser agentes de mudança e líderes socialmente responsáveis, trazendo para a sociedade ideias e ferramentas inovadoras de negócio, sendo colaboradores no avanço da economia do País”, destaca o estudante, fazendo referência, ainda, à importância desse tipo de iniciativa para o fomento do empreendedorismo.

Consultoria – Um dos diferenciais da Consutecjr é que ela oferecerá consultoria com valores abaixo do mercado e terá em seu portfólio um mix de serviços de gestão e tecnologia que atenderão às necessidades das empresas.

A movimentação para a criação do empreendimento está ocorrendo desde o final de julho, quando os coordenadores de curso da Estácio, Adalgiza Araújo, Francisco Abud e Alexandres Braga, receberam a visita da diretora de Desenvolvimento da Federação de Empresas Juniores de Alagoas (FEJEA), Alana Novaes, e o projeto de abertura começou a ser executado por alunos da Instituição: Patrick Canuto, Daniel Alcântara, Joan Menezes, Lucivânia Alves, João Gustavo Omena, João Pedro Dantas, Emerson Alves, Jésina Silva, Hélio Jorge e Áquila Tavares.

Serviço:

Lançamento Institucional da Consutecjr – empresa júnior vinculada à Faculdade Estácio de Alagoas

Local: Auditório do Conselho Regional de Administração (CRA) – R. João Nogueira, 51 – Farol, Maceió – AL

Dia: 13/11/2014

Horário: 19h

Público-alvo: estudantes universitários e pequenos e micro empresários

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate