Renan Filho começa a despachar no governo de transição

Primeira reunião ocorreu ontem e foi marcada pelo saudosismo na equipe de Teotonio e disposição na de Renan
Renan Filho começa a despachar no governo de transição

O governador eleito começou a cumprir, a partir desta terça-feira, 4, agenda de trabalho diária no governo na transição. Até primeiro de janeiro, quando tomará posse, ele vai se dividir entre a Central de Transição, em Maceió, e a Câmara Federal, em Brasília.

O dia hoje foi assim. Renan Filho (PMDB) despachou e a tarde embarcaria para Brasília. Ele retorna na quinta-feira, quanto se reúne com a equipe de transição e começa a conversar com setores organizados da sociedade.

Renan Filho avisa que está agendando encontro com representantes do setor produtivo e de outros setores da sociedade: “vamos ouvir os movimentos organizados, intercalando esses encontros com o trabalho da transição, que passa pela avaliação dos dados que forem sendo apresentados”, adianta.

Nesta terça, Renan Filho e a equipe de transição do novo governo teve uma visão geral, uma perspectiva de cada Secretaria.

A apresentação foi feita por blocos, “cada um agrupando setores afins”, explica Fábio Farias, que integra a equipe.

Na primeira fase, adianta Farias, serão apenas apresentados os dados: “a partir da próxima semana é que começaremos a aprofundar a avaliação, solicitando, quando necessário, dados complementares. Depois da avaliação os relatórios serão apresentados ao governador eleito”, aponta.

O começo da transição

Quem foi a reunião, ontem, que marcou o início dos trabalhos da transição notou um ar de “saudade” na equipe de Teotonio Vilela Filho e de disposição na equipe de Renan Filho.

Apesar dos pesares, Téo Vilela e RF mostraram bom diálogo e muita transparência e tranquilidade. O atual governador promete uma transição republicana e o governador eleito está, até agora, aprovando a iniciativa do governo. Resta esperar, agora, como ficará o humor depois que os primeiros dados forem analisados…

“Iniciamos oficialmente a Transição de Governo, que de nossa parte será representada pelo vice-governador Luciano Barbosa, Fernanda Marinela, Fábio Farias e Christian Teixeira. Espero que o processo seja equilibrado, maduro e transparente, de forma que possamos reunir as informações necessárias para bom andamento do próximo governo. Não vou permitir que Alagoas sofra solução de continuidade. Que Deus nos abençoe nessa missão!”, disse Renan Filho. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate