Conheça Fernanda Marinela, a ‘surpresa’ da equipe de transição de RF

Conheça Fernanda Marinela, a ‘surpresa’ da equipe de transição de RF

Renan Filho escolheu, como o blog antecipou, sua equipe de transição com um perfil 50% técnico e os outros 50% político, mas com um viés técnico. Os nomes surpreenderam: Luciano Barbosa, coordenador, Fábio Farias, Carlos Christian Reis Teixeira e Fernanda Marinela de Souza Santos. Um engenheiro, um médico e dois advogados.

A maior surpresa, no entanto, ficou por conta da única mulher do grupo. Tem muita gente querendo saber que é Fernanda Marinela.

Os outros integrantes da transição, principalmente Luciano e Fábio já são bastante conhecidos nos meios políticos, embora ambos também sejam reconhecidos pela capacidade de gestão no setor público e privado. Em comum os dois tem um forte relação de confiança com o Renan Filho e também com o senador Renan Calheiros.

Já o advogado e ex-Procurador-Chefe de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura de Maceió, Carlos Christian Reis Teixeira também tem algumas referências por conta de seu trabalho durante a gestão de Cícero Almeida. Ele – anotem – terá papel importante na transição e deverá ajudar a equipe a “traduzir” os contratos que estão em execução no estado e de obras realizadas recentemente.

Advogada, especializada em Direito Administrativo e Direito Público, Fernanda Marinela tem vários livros publicados, é professora de pós graduação e já participou até da elaboração do Plano de Ação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República.

Marinela também participou de vários movimentos da OAB, especialmente os que são ligados a defesa dos direitos da mulher. Uma pesquisa mais refinada no Google ou uma visita a sua página no Facebook dá pistas do perfil dessa mulher que ganhará destaque na mídia nas próximas semanas. Enquanto durar a transição, muitos alagoanos vão querer conhecer e desvendar essa advogada, que embora conhecida no meio jurídico, ainda é uma estranha no ninho da política.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate