Luciano Barbosa será o coordenador da transição de Renan Filho

Luciano Barbosa será o coordenador da transição de Renan Filho

O vice-governador eleito, Luciano Barbosa (PMDB) aceitou o convite do governador eleito, Renan Filho, e será o coordenador da equipe de transição.

O anúncio do nome de Luciano e dos outros quatro integrantes da transição será feito nesta sexta-feira, a partir das 14h, depois que Renan Filho conversar com o governador Teotonio Vilela Filho. “O governador eleito vai comunicar a Teotonio Vilela Filho os nomes escolhidos para formar sua equipe de transição e em seguida eles serão divulgados”, aponta um importante interlocutor.

A escolha de Luciano como coordenador confirma o perfil da equipe de transição: “será formado por técnicos ou por políticos que tem o perfil do Luciano, que consegue unir a atuação política a uma capacidade técnica”, revelou o interlocutor.

Outra características dos integrantes da transição deve ser o conhecimento de direito administrativo. Além da equipe principal, a transição terá subcomissões temáticas.

Barbosa, é importante lembrar, já foi secretário de Estado da Administração do Estado, ministro da Integração Nacional e prefeito de Arapiraca.

Estrutura

Renan Filho disse hoje que “a equipe já está definida e não é fixa, ela pode crescer a depender do andamento das nossas atividades”, reforçando que a equipe montada para o trabalho de transição será escolhida para essa tarefa, especificamente. “É bom deixar claro que estes nomes poderão ou não fazer parte do governo, mas, neste momento o trabalho é pontual”, adiantou.

O governador eleito disse que ainda não conhece o trabalho que vem sendo realizado pela equipe de transição do governador Teotonio Vilela Filho, mas sabe que a situação do Estado é difícil. “Temos os piores índices em educação, saúde e segurança pública. Tivemos alguns avanços mas, vamos aguardar o começo da transição para saber o que receberemos”, reforçou.

O trabalho da equipe de transição será fundamental para a tomada de decisões no começo do governo, adianta o governador eleito: “Nestes dois meses que a equipe estiver trabalhando vamos fazer uma análise do que recebemos para pensar o que será feito por Alagoas”, disse governador em a entrevista a um site local.

Recentemente o governador Teotonio Vilela Filho anunciou que a sua equipe de transição está trabalhando no Centro Empresarial Barão de Penedo, no Centro de Maceió, um local com estrutura de 11 salas, sendo oito de reuniões, uma sala de coordenação, além de espaços reservado para a imprensa.

A equipe de transição do atual governo é coordenada por Álvaro Machado, secretário do Gabinete Civil e formada pelos secretários da Seplande, Poliana Santana; de Gestão Pública, Alexandre Lages e da Fazenda, Maurício Toledo.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate