Equipe de transição de Governo terá espaço exclusivo para os trabalhos

Local conta com 11 salas na cobertura do Centro Empresarial Barão de Penedo
Equipe de transição de Governo terá espaço exclusivo para os trabalhos

Depois de articular a estrutura funcional do processo de transição do Governo de Alagoas, o governador Teotonio Vilela Filho disponibilizou um espaço físico dotado de toda infraestrutura para os trabalhos da equipe que irá realizar a transferência da gestão até o dia 31 de dezembro deste ano. Alugada provisoriamente, a sede ocupará toda a cobertura do Centro Empresarial Barão de Penedo, localizado no Centro de Maceió.

A iniciativa tem por objetivo proporcionar um ambiente adequado e seguro para garantir o sigilo dos dados e informações sobre o funcionamento dos órgãos e das entidades da Administração Pública Estadual que serão entregues pela equipe de transição ao novo governador de Alagoas. O documento inclui detalhe de todos os projetos, programas e ações implementadas no Executivo alagoano, bem como aquelas que se encontram em andamento.

“Achamos importante que houvesse um espaço adequado para que a equipe de transição do novo governo possa desenvolver as atividades inerentes a esse processo, tais como recepção e consulta de dados, troca de informações entre as equipes de governo, atendimento a imprensa, entre outros”, afirmou o coordenador geral da equipe de transição do atual Governo, secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

Segundo a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, a atual gestão vai contribuir ao máximo com o processo de transição. “A atual gestão deseja facilitar o máximo possível a mudança de gestão, de forma transparente e histórica, fornecendo não só as informações, como também disponibilizando uma estrutura física bem equipada. Dessa forma, a equipe de trabalho do novo governador poderá receber todo o suporte dos integrantes do governo em exercício em um espaço reservado”, explicou a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.

Estrutura Física

A nova sede conta com 11 salas, sendo oito salas de reuniões, uma sala de coordenação, mais uma reservada para coletiva e outra para a imprensa. O espaço fornecerá ainda serviço de copa, limpeza e segurança. Para viabilizar o trabalho da equipe, foram disponibilizados dez notebooks, distribuídos entre as salas e mais cinco centrais de impressão conectadas em rede de internet sem fio, além de fragmentadora de papel e demais matérias de escritório.

O suporte técnico de informática será realizado pelo Instituto de Tecnologia do Estado de Alagoas (Itec). Todos os móveis e equipamentos foram alugados até o fim do período de transição.

Estrutura Funcional

Para conduzir o processo, o governador Teotonio Viela Filho designou uma Comissão de Transição: os secretários do Gabinete Civil, Álvaro Machado; de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana; de Gestão Pública, Alexandre Lages e o secretário da Fazenda, Maurício Toledo.
Nos próximos dias, Teotonio Vilela se reunirá com o governador eleito, a equipe de transição e os novos secretários para apresentar o documento contendo todas as informações sobre o Estado.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate