Renan defende aprovação de reforma política no Congresso Nacional

Para presidente do Senado, discussão da proposta deve ser no Congresso e submetida,em seguida, a referendo popular
Renan defende aprovação de reforma política no Congresso Nacional

A presidente Dilma Rousseff quer uma reforma política. Renan Calheiros também. A diferença entre eles é pequena. Ela quer plebiscito. Ele defende a discussão da proposta no Congresso Nacional, submetida em seguida ao referendo popular.

O presidente do Senado afirmou ontem, em nota que apesar dos tensionamentos do processo eleitoral, “venceu a democracia”. Ele defendeu “a superação das divergências” e reiterou seu apoio à reforma política, apontado como prioridade pela presidente durante discurso no domingo, após a confirmação de sua reeleição.

“Eleição não tem 3º turno e, portanto, devemos seguir em frente neste propósito de união nacional pelo bem do País, como também defendeu elegantemente o Senador Aécio Neves, candidato da oposição”, reforçou Renan.

“De minha parte, como Presidente do Senado Federal, defendo a superação das divergências e também reitero minha defesa pela reforma política como o fiz desde sempre e, em especial, em 2013, após as manifestações cívicas”, reforçou. “Entendo, entretanto, que o melhor caminho é o Congresso Nacional aprovar a reforma – caso contrário poderá pagar caro pela omissão – e submetê-la a um referendo popular, como fizemos na proibição de venda de armas e munições”.

Segundo Renan, “um dos maiores recados dados aos governantes nas ruas em 2013 e, agora nas eleições gerais de 2014, foi que a sociedade está atenta, madura e exigindo ser ouvida com mais assiduidade e mais respeito. A sociedade exige mudanças, mas também deseja ser protagonista neste processo”. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate