Renan avisa que não será candidato à reeleição na presidência do senado

Renan avisa que não será candidato à reeleição na presidência do senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou hoje (28), em entrevista em Brasília, que não será candidato à reeleição para a presidência do Congresso Nacional.

O anúncio feito, logo após a reeleição da presidente Dilma Roussef, aponta para uma nova fase de negociações no Congresso Nacional, que terá uma composição mais complexa. Embora o governo tenha maioria no Senado e na Câmara Federal, a oposição terá maior representatividade nas duas Casas a partir de 2015.

O anúncio de Renan Calheiros foi feito na tarde desta terça-feira, 28, a jornalistas que cobre o Congresso Nacional. O senador não deu maiores detalhes sobre sua decisão, apenas lembrou que já ocupou o cargos três vezes.

Na próxima legislatura, o PMDB continuará com a maior bancada do Senado, com 18 senadores e com a segunda maior bancada da Câmara Federal, com 65 deputados.

As negociações em torno da composição das mesas diretoras da Câmara e do Senado já começaram. O PMDB de Renan Calheiros trabalha para eleger o presidente nas duas Casas e deve enfrentar, nessa disputa, o PT que também quer a presidência da Câmara.

Ao anunciar que não é candidato à reeleição Renan  Calheiros apimenta a discussão em torno da composição da mesa diretora, lideranças e até na composição de ministérios. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate