Pedido de vista suspende julgamento de Dudu Hollanda

Desembargador Sebastião Costa Filho votou pela condenação do réu a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto
Pedido de vista suspende julgamento de Dudu Hollanda

O julgamento da ação penal contra o deputado estadual Eduardo Antônio Macedo Hollanda, no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi suspenso após pedido de vista do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. Dudu Hollanda é acusado de lesão corporal gravíssima, contra o então vereador Paulo Corintho.

Na sessão, o Ministério Público, o assistente de acusação e o advogado de defesa fizeram sustentação oral. O desembargador relator, Sebastião Costa Filho, chegou a votar pela condenação do réu a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto. Uma possível condenação pode levar Dudu Hollanda à perda do mandato de deputado, mas essa decisão cabe à Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo a defesa, a luta corporal foi iniciada por Paulo Corintho, que estava alcoolizado, se dirigiu até Dudu e, pelas costas, o atingiu com um murro. A acusação rejeita a hipótese de legítima defesa, enfatizando a gravidade da lesão causada em Corintho, que teve uma parte da orelha mordida e arrancada. O fato ocorreu no ano de 2009, em uma festa de Natal realizada no Espaço Pierre Challita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Tanto a defesa quanto a acusação relatam que a briga foi motivada por desentendimento político entre os envolvidos – na época, ambos eram vereadores – que resultou na destituição de Paulo Corintho do cargo de 2º secretário da Direção da Câmara de Vereadores.


Ascom TJ/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate