Keylle Lima deixa governo e Secom terá 6º titular no governo Vilela

Keylle Lima deixa governo e Secom terá 6º titular no governo Vilela

A Comunicação do governador Teotonio Vilela Filho passará por mais uma mudança. E esta será, provavelmente, a última. O atual titular da Secom, Keylle Lima, deixa a pasta para cuidar de projetos na iniciativa privada.

“Eu conversei com o governador, pedi para que ele me liberasse porque tenho projetos importantes na iniciativa privada. Teotonio Vilela entendeu minha posição e me liberou”, explica.

Keylle será substituído pelo secretário adjunto da Secom, Guilherme Lamenha. Professor universitário, Jornalista, com longa atuação na mídia alagoana e com passagem por diversas assessorias do governo, Lamenha será o sexto secretário de Comunicação da era Vilela.

Para Keylle, que é economista, a escolha do jornalista foi motivo de dupla satisfação: “primeiro porque o Guilherme além de ser meu amigo e competente, vai representar a continuidade do trabalho que estamos desenvolvendo. O governador poderia ter escolhido qualquer, mas ao escolher Guilherme sinalizou uma aprovação do nosso trabalho”, reforçou.

O atual secretário confessa que já havia conversado com o governador sobre sua saída há algumas semanas. “Me coloquei a disposição para ficar no cargo o tempo que for preciso, mas passadas as eleições, a situação está mais tranquila e o governador entendeu que poderia me liberar”, adianta.

A nomeação de Guilherme Lamenha para o cargo deve sair, no máximo, até o começo da próxima semana.

Titulares

Pela ordem, os secretários de comunicação de Teotonio Vilela Filho, desde janeiro de 2007, foram os seguintes: Eduardo Lobo, Wilmar Bandeira, Nelson Ferreira, Rui França, Keylle Lima. Isso sem contar a interinidade de Eliane Aquino e Mário Lima.

A ida de Keylle para a Pasta, há cerca de um ano, representou a aposta de Vilela num executivo para o cargo. Até então o secretário já tinha ocupado diversas funções no governo, todas ligadas às Secretarias do Desenvolvimento e depois Seplande, tendo sido inclusive sido secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico de Luiz Otávio Gomes.

Assim que for exonerado o secretário deve assumir posto em uma importante empresa, que atua em um ramo bem diferente da comunicação.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate