Associação aposta em final de safra com 10 kg de ATR por tonelada de cana

Canavial alagoano começa a dar sinais de recuperação
Associação aposta em final de safra com 10 kg de ATR por tonelada de cana

Com as chuvas registradas nas últimas semanas na zona canavieira do Estado, além de inverno e verão com índices pluviométricos regulares na safra passada, o canavial alagoano começa a dar sinais de recuperação com um esperado aumento de produtividade.

De acordo com o diretor Técnico da Asplana, Antonio Rosário, a produtividade agrícola das unidades industriais e dos fornecedores de cana está bem acima da ocorrida na safra passada.

“Está ocorrendo o rendimento agrícola. A cana está respondendo bem a chuva que recebeu e aos poucos tratos culturais que ainda foram feitos. Acreditamos que vamos chegar ao final desta nova safra com mais de 10 kg de ATR por tonelada de cana”, prevê Rosário.

Segundo o diretor da Asplana e pesquisador do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA), apesar do lado técnico/produtivo apresentar um cenário atrativo para o setor, o setor sucroenergético enfrenta uma séria crise financeira.

“As unidades industriais passam por um momento delicado; o fornecedor tem dificuldade de entregar a matéria-prima às usinas. O fechamento de unidades industriais tem dificultado muito a situação. O custo dos produtores tem aumentado. Mas acredito que seja uma situação passageira, a exemplo de outras que o setor já atravessou no passado, e será preciso ter cautela e muito cuidado para poder atravessá-la”, finalizou Rosário.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate