De Renan Filho para Dilma: “Estamos juntos por Alagoas e pelo Brasil”

De Renan Filho para Dilma: “Estamos juntos por Alagoas e pelo Brasil”

O governador eleito de Alagoas, Renan Filho (PMDB) registrou em sua página no Facebook, mensagem para comemorar a vitória de Dilma Rousseff.

“Parabéns presidenta Dilma! O nordeste cumpriu um papel fundamental defesa das conquistas do país. Estamos juntos por Alagoas e pelo Brasil”, disse.

Renan Filho reforçou nos últimos dias a campanha de Dilma Rousseff, numa contra ofensiva que envolveu a estrutura de campanha de rua – bandeiras e carros de som, principalmente.

A atuação do PMDB e do governador eleito surtiu efeito e garantiu a vitória da candidata do PT por uma grande margem, apesar da ofensiva do governador Teotonio Vilela Filho, que foi ás ruas defender a candidatura de Aécio Neves.

Em Alagoas Dilma Rousseff teve 941 mil votos, o que lhe garantiu uma vitória com 62,12% dos votos válidos. Aécio Neves teve 573 mil votos ou 37,88% dos votos válidos.

A maior surpresa talvez tenha sido a vitória de Dilma Rousseff em Maceió, onde se esperava uma vitória do candidato do PSDB. A candidata do PT teve 222 mil votos na capital (51,10%) conta 213 mil (48,90%) de Aécio Neves.

O melhor cenário possível

Para Renan Filho a vitória de Dilma Rousseff é considerada essencial. Ele vai precisar, e muito, do apoio da presidente reeleita, para conseguir colocar em prática as propostas do seu programa de governo.

Entre as prioridades na relação com o governo federal está renegociação da dívida do estado, a continuidade de obras estratégicas – canal do sertão, construção de rodovias, saneamento, adutoras etc – e de investimentos em saúde, educação e programas sociais.

A vitória de Dilma Rousseff também favorece uma possível e, agora, provável, reeleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado.

Além da boa relação com Dilma Rousseff, Renan Filho também terá maioria na Assembleia Legislativa e na bancada federal de Alagoas. Em outras palavras, o governador eleito terá todo o apoio possível para fazer o que prometeu na campanha. Agora,é com ele.

O voto dos governadores

Pelo Facebook o governador eleito aproveitou para descontrair dando uma passada no Churraskão da Dilma: “Depois exercer a cidadania e votar 13. Passei no Churraskão da Dilma na Jatiúca, vale muito conferir. Asinha com Alecrim e Coração Valente de Frango são as especialidades. A criatividade do alagoano me encanta. Viva a democracia! Força, avante Brasil!!!”, disse.

Também pelo Facebook o governador Teotonio Vilela Filho registrou seu voto: “Acabei de cumprir meu compromisso cívico, votando para presidente do meu país. Meu sentimento é o sentimento que vejo em todo o Brasil, o sentimento de votar pela mudança, de votar #Aécio45”.

Vilela ainda não falou sobre a derrota de Aécio Neves. Mas o resultado pode contribuir para que ele prolongue as suas férias, que começam a partir de 1º de janeiro. Depois conto porque.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate