Cerca de 500 PMs reforçarão policiamento do interior no 2º turno da eleição

Embarque ocorreu nesta sexta-feira; ao todo 4. 341 policiais darão suporte em todo Estado
Cerca de 500 PMs reforçarão policiamento do interior no 2º turno da eleição

O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Vinícius, comandou pessoalmente o embarque de 500 policiais militares que vão reforçar o policiamento no interior no segundo turno da eleição presidencial em Alagoas. Em todo Estado, 4.341 militares vão trabalhar no pleito que ocorrerá no próximo domingo (26).

No pátio interno do comando da Polícia Militar, no centro da capital, o coronel se dirigiu à tropa formada ressaltando a importância da missão. “A responsabilidade da PM aumenta a cada ano. E cada vez mais nos emprenhamos mais e melhor”.

Com um efetivo um pouco menor do que no primeiro turno, o comandante fez questão de ressaltar que isso não será problema. “Em Maceió vai funcionar um Gabinete de Crise, caso haja necessidade enviaremos reforços. Para isso estamos preparados inclusive com veículos de prontidão e um helicóptero”.

No policiamento da capital serão empregados 1.500 PMs e mais 200 homens do Corpo de Bombeiros. O interior – dividido em três regiões (Zona da Mata, Agreste e Sertão) –, vão atuar 2.641 policiais, sendo 500 de Maceió, e os demais já lotados nas outras cidades alagoanas.

O subcomandante da PM, coronel Paulo Lima Júnior e o comandante de Policiamento do Interior, coronel Ivon Berto, também repassaram as orientações para a tropa, referentes ao serviço que será desempenhado durante o período eleitoral.

A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM.
O primeiro, que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC). Nas escolas de Maceió, guardas municipais irão incrementar o policiamento.

A Polícia Militar vai ter um reforço de 176 veículos, sem contar as ‘viaturas’ próprias utilizadas no policiamento diário. Nas escolas de Maceió, a PM contará com apoio da Guarda Municipal.

O soldado Felipe Sabino, que não trabalhou no primeiro turno, embarcou para a cidade de Roteiro, no Litoral Sul. “É uma experiência diferente e rica. Vamos colaborar para manter a ordem e a tranquilidade das eleições”.

A sargento Maria Marliete da Silva, uma veterana em eleições, embarcou para a cidade de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata. “No primeiro turno houve um pouco de tensão e alguns problemas, mas acredito que agora será bem mais tranquilo”.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate