Safra 14/15 da cana-de-açúcar tem 13 usinas em operação

Safra 14/15 da cana-de-açúcar tem 13 usinas em operação

O Sindaçúcar-AL divulgou um novo boletim de expectativa da safra apontando que, até o dia 14, 13 usinas já iniciaram o novo ciclo em Alagoas. O novo ciclo da cana teve início no dia 15 de agosto.

Segundo o levantamento, até o fim deste mês de outubro, mais seis unidades industriais deverão entrar no novo ciclo. São elas: Porto Rico, Sinimbu e Seresta, além de Porto Alegre, Capricho e Leão.

De acordo com o Sindaçúcar-AL, apenas a usina Santa Maria, localizada no município de Porto Calvo, informou que estará entrando na nova safra apenas no dia 1º de novembro.

Em comparação a safra 13/14, três unidades industriais (Cachoeira, Coruripe e Penedo) informaram ao Sindaçúcar-AL que deverão sofrer uma variação negativa na quantidade de cana esmagada que deve girar em até -3%.

As demais usinas comunicaram que deverão ter uma safra de crescimento ante o ciclo 13/14. Com a previsão de beneficiar 23,5 milhões de toneladas de cana, no geral, as unidades produtoras tem a expectativa de crescer 7% em comparação a moagem passada quando foram esmagadas 21,9 milhões de toneladas de cana.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate