60 jurados avaliam os produtos do 10° Concurso Lácteo

60 jurados avaliam os produtos do 10° Concurso Lácteo

Para julgar os produtos inscritos no 10° Concuros Lácteo , cerca de 60 jurados realizam a tarefa de escolher os melhores de cada categoria. Foram convidados pelo Senai/AL, instituição organizadora do evento, representantes comerciais, clientes do segmento (supemercado, restaurantes, bares e pizzarias), além de  especialistas no processo de tecnologia do leite.

De acordo com o regulamento do concurso, os componentes da comissão julgadora são insentos de qualquer ligação com as empresas expositoras. Os jurados passam por um breve treinamento para esclarecer os critérios de avaliações previstos em regulamento.

De acordo com a gestora do Senai/AL, Larissa Casado, serão observadas as características externas, interna, de corte, odor e sabor de cada tipo de produto. Serão concedidas nota de 1 a 10 para cada quesito. “Os produtos serão enviados aos jurados sem nenhuma identificação da marca, codificados previamente pela comissão organizadora e submetidos aos julgadores”, incluiu.

O produto com maior pontuação na classificação geral, recebe o prêmio de excelência,   título de “Produto do ano”.  A divulgação dos resultados será realizada em solenidade de premiação no dia 31 de outubro, durante a Expoagro/AL. O concurso acontece no dia 29, mas, os produtos deverão ser entregues para avaliação nos dias 27 e 28 de outubro na área de alimentos do Senai/AL, bairro do Poço, no horário das 8h ás 18h.

 

SERVIÇO

Evento: 10° Concurso Lácteo do Estado de Alagoas

Data: 29/10/2014

Horário: 19h

Local: Parque da Pecuária/ Maceió

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate