Dilma Roussef admite que houve desvio na Petrobras  

Dilma Roussef admite que houve desvio na Petrobras   

A notícia está nos principais portais de notícias do país. A presidente Dilma Rousseff admitiu pela primeira vez neste sábado,18,  durante entrevista coletiva, que houve desvio de recursos públicos da Petrobras.

Candidata à reeleição pelo PT, Dilma avisou que tomará “todas as medidas para ressarcir tudo e todos”.

“Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem… Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu”, declarou Dilma Rousseff.

Dilma admitiu o desvio na Petrobras depois que foi questionada sobre a inclusão, pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa do nome de Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB (morto neste ano), entre políticos que receberam dinheiro desviado da estatal.

Durante debate no SBT, na quinta-feira passada, Dilma questionou Aécio Neves sobre essa denúncia. Na resposta, o tucano observou que, pela primeira vez a presidente reconhecia as denúncias de Paulo Roberto Costa.

O ex-diretor é um dos acusados na operação Lava Jato, deflagrada no dia 17 de março deste ano em vários estados brasileiros. A operação investiga esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que pode ter movimentado cerca de R$ 10 bilhões.

Mais detalhes na reportagem do porgal G1:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/dilma-admite-que-houve-desvio-de-dinheiro-publico-da-petrobras.html

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate