Transporte do eleitor no dia 26 é a chave para vitória de Dilma em AL

Diretório estadual do PT acredita que a prioridade é não deixar o eleitor se abster de votar
Transporte do eleitor no dia 26 é a chave para vitória de Dilma em AL

Para o diretório estadual do PT em Alagoas a prioridade, agora, é garantir o transporte do eleitor no próximo dia 26, quando será realizado o segundo turno das eleições presidenciais.

“Nossa maior preocupação é com o transporte dos eleitores da zona rural, principalmente nos pequenos municípios”, aponta o deputado federal e presidente do PT em Alagoas, Paulo Fernando, o Paulão.

A preocupação é com a abstenção nas eleições, que foi alta no primeiro turno em Alagoas – de 328.657 eleitores (19,18% do total). “No primeiro turno a chuva atrapalhou, principalmente na zona rural. Agora, no segundo turno, como a mobilização é naturalmente menor, precisamos reforçar o transporte para evitar um crescimento na abstenção”, pondera Paulão.

O presidente do PT adianta que vai reforçar o apelo junto ao Tribunal  Regional Eleitoral de Alagoas, para que a Justiça mobilize os prefeitos de todos os municípios: “é importante que as prefeituras disponibilizem no dia 26 a mesma estrutura do dia 5 de outubro, o mesmo  número de veículos. Como o palanque estadual foi desmontado, nossa preocupação é que o envolvimento das prefeituras seja menor”.

Um crescimento na abstenção na zona rural, onde a candidata do PT, Dilma Rousseff, é mais  forte, pode prejudicar sua votação, avalia Paulão.

Mobilização petista

Além da questão do trânsito, o PT está mobilizando a militância para fazer a campanha de rua em Alagoas: “estamos realizando  uma campanha no estilo do PT, mobilizando sindicados, associações e comunidades, em reuniões e caminhadas”, aponta o deputado estadual Ronaldo Medeiros, PT.

A mobilização de militantes, de acordo com Medeiros, está produzindo resultados, mas é preciso reforçar a campanha com a participação de partidos da base aliada: “precisamos contar com o reforço do PMDB e dos outros partidos que apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Esse apoio é fundamental e pode se dar, por exemplo, através da mobilização dos prefeitos ou no reforço para que as prefeituras garantam o transporte no dia 26, aponta. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate