Emater vai debater juventude rural e fortalecimento da pecuária leiteira

Evento acontece entre os dias 26 deste mês e 2 de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió
Emater vai debater juventude rural e fortalecimento da pecuária leiteira

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), preparou uma programação especial para a 64ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Exproagro 2014), que acontece entre os dias 26 deste mês e dois de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

A exposição, considerada uma das maiores em número de animais do Nordeste, vai discutir temas como o fortalecimento da pecuária de leite, ações de convivência com o Semiárido, crédito rural e integração dos jovens com o meio rural.

Com a proposta de levar informações para extensionistas e agricultores, a Emater vai promover, pelo segundo ano consecutivo, um ciclo de palestras abordando o cenário da pecuária leiteira em Alagoas. Para o dia 28 está confirmado o Ciclo de Palestras sobre o Semiárido, com apresentação das pesquisadoras Deise Maria Passos e Márcia do Vale Barreto, destacando o Controle Integrado das Cochonilhas do Carmin e de Escama; e a Fixação Biológica de Nitrogênio: Estratégia para Desenvolvimento Sustentável.  As palestras ocorrerão no Auditório João Batista, da CPLA, na Pecuária, das 9h às 17h.

No dia 30 a agenda terá como foco a juventude no meio rural, em parceria com a Cooperativa Pindorama, através de intercâmbio com cerca de 50 jovens de várias regiões do Estado na Colônia Pindorama, município de Coruripe. De acordo com a superintendente de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Rita de Cássia Ferreira, o objetivo é mostrar como a organização social da cooperativa contribui para o crescimento de uma comunidade inteira.

“Vamos reunir jovens do Litoral Norte, Zona da Mata, Médio Sertão e Agreste para interagir com os jovens inclusos nos projetos sociais da Cooperativa Pindorama. Com essa agenda damos continuidade a uma política pública importante para o Desenvolvimento Rural Sustentável do nosso Estado com a inclusão da juventude no meio rural. Será um oportunidade de troca de experiências entre um grupo bastante diversificado. Afinal a Pindorama é uma referência em organização social no Nordeste,”, avaliou a superintendente da Emater.

Além dos eventos, a Emater contará com uma estrutura fixa no Parque da Pecuária durante toda a semana. No dia 29, também no Auditório da CPLA, no Parque da Pecuária, a partir das 14h, haverá uma mesa técnica de nivelamento sobre o trabalho de Assistência Técnica do Programa Brasil Sem Miséria em Alagoas, cuja programação completa pode ser encontrada no portal www.emater.al.gov.br.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate