Adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado pode ser feita até novembro

Contribuintes poderão pagar dívida de ICMS em até 120 vezes com opções de desconto
Adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado pode ser feita até novembro

Uma boa notícia para os contribuintes alagoanos. Aqueles que possuem débitos de ICM e ICMS podem procurar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ou a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que permite o pagamento da dívida em até 120 vezes, com opções de desconto.

Aqueles que têm débitos inscritos na Dívida Ativa do Estado, devem se dirigir à PGE, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no Prado. O programa também é válido para os débitos com o parcelamento em curso.

Os contribuintes que ainda não tiveram seus débitos inscritos na Dívida Ativa devem comparecer à Sefaz, no prédio do antigo Produban, no Centro de Maceió, ou às gerências regionais de atendimento, caso residam no interior.

Para aderir ao PPI, os contribuintes devem levar documentação da empresa e dos sócios, conforme instrução normativa SEF nº 25 de 06 de julho de 2009. No atendimento, o contribuinte terá acesso ao detalhamento dos débitos fiscais e aos cálculos necessários para definir o tipo de parcelamento.

De acordo com coordenadora da Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), Emmanuelle Pacheco, o benefício possibilita a liquidação do débito com descontos progressivos e redução da multa em até 95% e dos juros em até 80%. “É uma oportunidade ímpar para o contribuinte regularizar sua situação fiscal perante o Estado”, enfatizou.


Ascom PGE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate