Agência de Defesa Animal inicia desinfecção do Parque da Pecuária

Procedimento evita que animais que participarão da Expoagro sejam contaminados por doenças
Agência de Defesa Animal inicia desinfecção do Parque da Pecuária

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) inicia nesta terça-feira (14) o trabalho de desinfecção do Parque da Pecuária para a realização da 64ª Expoagro. O maior evento do agronegócio alagoano acontece no período de 22 de outubro a 2 de novembro.

A desinfecção ocorre após o trabalho de limpeza das instalações, materiais e equipamentos existentes no Parque da Pecuária. O procedimento é uma das ações de biosseguridade adotadas pela Adeal para proteger os animais que irão participar da Expoagro.

Com a desinfecção são eliminados agentes patógenos, a exemplo de bactérias, fungos e vírus. Serão pulverizadas paredes e pisos de currais, cochos e pavilhões com uma solução a base de 100 ml de Iodophor (iodo 2,6%) para cada 30 litros de água.

“Após a conclusão do procedimento será necessário um prazo de até 72 horas para receber os animais”, informou o gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Animal da Adeal e fiscal estadual agropecuário/médico-veterinário Hedivardo Otoni da Costa.

De acordo com o gerente, a desinfecção deve ser feita antes de todo e qualquer evento com aglomeração de animais e tem que ter a orientação e supervisão de técnicos da Adeal.

Durante a realização da Expoagro, a Adeal adotará ainda outros cuidados para evitar a proliferação de doenças, a exemplo do controle da entrada e saída de todos os animais do Parque da Pecuária.

A Adeal lembra aos criadores que estarão com animais na Expoagro para entrar em contato com o órgão de defesa para tirar dúvidas a respeito dos documentos e procedimentos exigidos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate