Reordenamento do Centro: ambulantes recebem identificação

Atendimento acontece nesta segunda e terça-feira na SMCCU
Reordenamento do Centro: ambulantes recebem identificação

Os ambulantes que comercializam no Centro de Maceió serão identificados por crachá e terão espaços para desenvolver as atividades na região da Praça dos Palmares. As medidas fazem parte das ações de reordenamento desenvolvidas pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), todos os ambulantes já identificados em levantamento realizado pela SMCCU – e que comercializavam seus produtos nas Ruas do Comércio, Agerson Dantas, da Alegria, Boa Vista e Beco da Moeda – devem comparecer à sede do órgão para receber as orientações sobre o disciplinamento do espaço destinado para o comércio ambulante na região da Praça dos Palmares e apresentar documentação para confecção do crachá.

A intenção é alocar todos os ambulantes na área da Praça dos Palmares e disciplinar a utilização deste espaço para que os trabalhos sejam desenvolvidos de forma organizada e, com isso, desobstruir todo o passeio público e corredor de transporte do Centro de Maceió.

“Os ambulantes estão recebendo orientações sobre a área em que podem comercializar e trazendo a documentação necessária para receberem a identificação por crachá. Com a identificação, vamos conseguir disciplinar a área permitida para eles trabalharem, que é a Praça dos Palmares”, explicou o superintendente Municipal de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga.

Para a vendedora ambulante Maria de Fátima dos Santos, que há 7 anos desenvolve a atividade no Centro, a expectativa é de que o reordenamento ajude a aumentar as vendas de final de ano. “Acredito que, com esta identificação e com o espaço definido, vai ser bem melhor. Já comercializo na Praça dos Palmares e agora, com a identificação e disciplinamento do espaço, espero o aumento no número de clientes, pois todos os ambulantes estarão num mesmo lugar”, destacou.

O atendimento aos ambulantes acontece de 9h ao meio-dia nesta segunda e terça-feira, no auditório da SMCCU – localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, Farol (prédio da antiga Antártica).

O ambulante convocado deve levar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4. Quem não comparecer nos dias e horários da convocação, será considerado desistente em participar do reordenamento do Centro.


Ascom SMCCU

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate