Apicultores do sertão fazem parceria com o IMA e apresentam ações

Instituto doou para cooperativa, toras de madeira apreendidas e que podem servir para criação
Apicultores do sertão fazem parceria com o IMA e apresentam ações

O trabalho desenvolvido pela Associação dos Criadores de Abelhas de Água Branca (Acaab) foi apresentado na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A atividade faz parte da consolidação da parceria entre a associação e o órgão, que conta ainda com a doação de toras de madeira e visita técnica ao apiário.

A palestra foi conduzida pelo engenheiro agrônomo e consultor do Sebrae, Pedro Acioli. Na oportunidade, ele falou sobre a criação de abelhas sem ferrão e da sua importância na preservação do meio ambiente. A atividade é classificada como viável para a agricultura familiar, em decorrência dos baixos custos envolvidos na criação dessas abelhas e do elevado valor mercadológico do mel, principal produto comercializado.

O IMA doou toras de madeiras que servirão para a construção de caixas para as abelhas. Na próxima semana, técnicos do Instituto visitarão o Apiário Meliponário Princesa das Matas, localizado no município de Viçosa, a 86 quilômetros de Maceió.


Ascom IMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate