Dilma e Aécio, Renan Filho e Téo Vilela são formados em economia

Dilma e Aécio, Renan Filho e Téo Vilela são formados em economia

Haja o que houver, seja qual for o resultado da eleição nacional no segundo turno, um (a) economista vai comandar os destinos do Brasil. No estado, a situação é a  mesma.

Alagoas passou os últimos oito anos sob o comando de um economista.  Teotonio Vilela Filho é formado em economia pela Universidade Federal de Brasília –UNB.

Coincidência ou não, o governador eleito e sucessor de Vilela também é economista e também estudou na UNB. Nada que Renan Filho não tenha dito na campanha eleitoral. Ele falou o tempo todo de sua biografia, assim como estão fazendo os economistas Dilma Rousseff  e Aécio Neves na campanha.

Ambos estudaram economia. O que será que ensinam nesse curso, hein?!

O que muda, nos dois casos – aqui em Alagoas – e na disputa nacional, são as “escolas”. Renan Filho e Téo Vilela estudaram na mesma universidade, mas em épocas diferentes e parecem pensar diferente sobre política e gestão pública.

O que de dizer de Aécio e Dilma nesse momento? São sim economistas, são políticos, fazem parte da geração que surgiu no Brasil pós ditadura militar, mas tem visão e propostas completamente diferentes para o Brasil.

Resta saber qual dos economistas será escolhido pelos brasileiros no dia 25 de outubro. E, não custa lembrar, se você quiser ser governador ou presidente da república um bom começo  pode ser a escolha do curso certo. Até porque os economistas parecem não economizar nada na hora de pedir votos. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate