Município apresenta Ideb de Maceió ao Ministro da Educação

Município apresenta Ideb de Maceió ao Ministro da Educação

A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, esteve nesta quarta-feira (08) em reunião com o ministro da Educação, Henrique Paim. O encontro entre os gestores da educação ocorreu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O objetivo da visita foi atualizar o ministro sobre as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em Maceió, em especial, apresentar o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Apesar de o ministro Paim já saber que Maceió evoluiu no Ideb, sendo ele um dos motivadores desta conquista, de acordo com gestora da educação municipal, Maceió tinha outros resultados positivos para apresentar, sendo um reflexo da confiança e investimentos que o MEC tem depositado na capital alagoana.

“Apesar do pequeno espaço de tempo que assumimos a pasta, conseguimos reverter a curva decadente do Ideb, mas principalmente, valorizar a Educação de Maceió, envolvendo todo seu corpo técnico e pedagógico”, reforçou Ana Dayse.

O ministro tomou conhecimento que a escola municipal Elma Marques Curti, no Tabuleiro, figura entre os 25 melhores desempenhos do Brasil. Além disso, a secretária entregou ao ministro, publicações veiculadas pela imprensa sobre o bom desempenho de Maceió.

Ana Dayse o atualizou ainda sobre a construção das 17 creches. Sete delas devem ser entregues ainda em 2014; o início das reformas de cinco unidades escolares e, da evolução do Viva Escola, projeto estruturante da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), fruto da cooperação técnica com o MEC e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

“O ministro recebeu todas as notícias com entusiasmo. O desejo dele e também o nosso, enquanto gestão municipal, é ver Maceió deixar para trás, em definitivo, o fantasma do baixo desempenho que há muito nos perseguia. Nossa equipe tem disposição e competência técnica para reverter este jogo”, revelou Ana Dayse.

A estada em Brasília contou ainda com uma agenda com a coordenadora geral de Educação Infantil do MEC, Rita Coelho, que já manifestou apoio para definição da política pública de educação infantil de Maceió, cujas diretrizes estão sendo construídas.

Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate