Mangalarga marchador vira destaque na Expoagro 2014

Mangalarga marchador vira destaque na Expoagro 2014

Dóceis, funcionais e exemplares de uma das raças que mais crescem no mundo, os cavalos da raça mangalarga marchador serão uma atração a mais na 64ª Expoagro. A exposição, organizada pela Associação Alagoana dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (AACCMM) acontecerá de 22 a 26 de outubro, no Parque da Pecuária.

Serão aproximadamente 130 animais expostos, que além de haras alagoanos, vêm de estados como Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará. O evento, destinado tanto para usuários, quanto para criadores e amantes dos cavalos mangalarga marchador, pretende fomentar e difundir ainda mais raça. Segundo Alfredo Sampaio, presidente da AACCMM, durante a Exposição os visitantes poderão conhecer de perto toda a beleza e funcionalidade dos animais da raça mangalarga.

“Trata-se da maior raça de cavalos da América Latina e uma das que mais crescem no mundo. Sua funcionalidade, tanto para trabalho, quanto para campo e passeio, além da beleza dos animais, justificam o interesse dos criadores e o crescimento da raça no mundo”, disse.

Durante a Exposição, os animais serão avaliados em três etapas: Marcha, que avaliará a qualidade e leveza dos animais em marcha; prova funcional, que julgará as funções que os animais da raça exercem para os diferentes usos; e prova estrutural, que avaliará a parte zootécnica dos animais, sua qualidade genética elegendo a partir desses três requisitos, o melhor animal exposto no evento.

Leilão Maceió Marchador

Promovido pelo Haras Formoso 2S e Bizunga Santiago Centro de Treinamento para Equinos, o 1º Leilão Maceió Marchador, será mais uma promoção que mostrará as qualidades da raça mangalarga para a pecuária.

Serão 40 lotes de matrizes, reprodutores, cavalos de sela e animais de pista que agitarão o tatersal do espaço de eventos Ulisses Cansanção, no próximo dia 23, abrindo oficialmente a 64ª edição da Expoagro Alagoas.

Shopping Raça

Outro evento que deixará a raça em evidência durante a Expoagro 2014 é o Shopping Raça / Mangalarga Marchador 2014. Serão 40 animais ofertados, com excelente nível de funcionalidade – uma das principais características da raça – e diferentes cores de pelagem. O Shopping acontecerá durante todos os dias da exposição, das 16 às 22 horas.

Para Alfredo Sampaio, esse será um momento de reconhecimento da importância da raça mangalarga marchador para a pecuária. Será também mais uma oportunidade para fomentar a raça em uma exposição com um elevado nível como a Expoagro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate