Adeal alerta para obrigatoriedade de vacinação contra febre aftosa

A partir de novembro, trânsito de bovinos e bubalinos só será permitido com comprovante de vacinação da 2ª etapa
Adeal alerta para obrigatoriedade de vacinação contra febre aftosa

A Agência de Desenvolvimento Agrário do Estado de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que a partir de 1º de novembro o trânsito de bovinos e bubalinos só será permitido com o comprovante de vacinação da febre aftosa referente à segunda etapa da campanha de imunização que ocorrerá de 1º a 30 de novembro.

A Adeal acrescenta ainda que abertura oficial da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014 será realizada no Parque da Pecuária, no próximo dia 31 de outubro, às 10 horas.

“A exceção para a movimentação de animais, sem o comprovante da vacinação de novembro, ocorrerá quando os animais forem destinados a abate imediato, sendo obedecidos os prazos de carência de 15 dias para animais com uma vacinação, sete dias para animais com duas vacinações e a qualquer momento após a terceira vacinação” , esclareceu o gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Animal da Adeal e Fiscal Estadual Agropecuário/Médico Veterinário, Hedivardo Otoni da Costa.

De acordo com o gerente, as equipes técnicas das Unidades Locais e Regionais de Sanidade Animal e Vegetal da Adeal estão de prontidão para orientar os criadores que irão participar da 64ª Expoagro. “Eles também podem procurar as unidades para tirar dúvidas sobre a antecipação da vacina contra febre aftosa de todo o rebanho do estabelecimento rural e a respectiva declaração agora para outubro”, reforçou.

A Expoagro 2014, o maior evento do setor agropecuário alagoano, será realizada no período de 23 de outubro a 2 de novembro, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, em Maceió.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate