Téo se antecipa e transição para novo governo começa nos próximos dias

Téo se antecipa e transição para novo governo começa nos próximos dias

Confirmada a eleição do novo governador de Alagoas em primeiro turno, como estava previsto em todas as pesquisas eleitorais, a transição para o novo governo vai começar já nos próximos dias.

Numa decisão inusitada, o atual governador Teotonio Vilela Filho, já iniciou o processo de transição desde o dia 22 de setembro. O governador reuniu secretários, presidentes de órgãos e gestores de instituições estaduais para apresentar a proposta de modelo de transição de governo.

O encontro foi o primeiro passo para o trabalho de transição, já iniciado nos órgãos. O objetivo, avisa Vilela, é entregar ao novo governador de Alagoas, “de forma transparente e histórica, todas as informações sobre os projetos, programas e ações implementadas e as que estão em andamento no Executivo alagoano”.

O governador também anunciou os nomes que vão comandar a equipe de transição no atual governo: os secretários Álvaro Machado (Gabinete Civil), que coordenará a comissão, Poliana Santana (Planejamento e Desenvolvimento), Alexandre Lages (Gestão Pública) e Maurício Toledo (Fazenda).

Vilela diz que vai se reunir, no máximo em 10 dias úteis após esultado final das eleições, com o governador eleito, a equipe de transição e os novos secretários para apresentar o documento contendo todas as informações sobre o Estado que o novo gestor encontrará. “A transição não pode ser feita de forma improvisada. Vamos atuar de forma republicana”,

Teotonio Vilela lembrou, ainda que a tradição é “que as transições sejam feitas de forma atabalhoada; numa ruptura como se o governo começasse de novo. Não entendemos dessa forma. O governo muda, mas o Estado é o mesmo. Essa ruptura traz um prejuízo muito grande para a sociedade como um todo. Uma das virtudes que faz a diferença em nosso governo em relação aos demais é que nós temos um projeto de estado e é esse que vamos passar ao novo gestor”, afirmou.

A Agência Alagoas fez texto sobre a transição, que pode ser acessado neste link: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2014/9/governador-apresenta-proposta-de-transicao-e-destaca-que-iniciativa-e-historica

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate