Renan Filho vai se reunir com Dilma nesta terça em Brasília

Candidato foi eleito com 52,16% dos votos válidos
Renan Filho vai se reunir com Dilma nesta terça em Brasília

Governador eleito de Alagoas, o deputado federal Renan Filho fez (PMDB) um pronunciamento a imprensa local, na manhã desta segunda, 6, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. Em suas primeiras palavras, Renan Filho deixou claro que vai honrar os 670.310 votos recebidos (52,16% dos votos válidos) no último domingo, 5, que o consagrou como vitorioso do pleito ainda no primeiro turno.

“Não vou decepcioná-los. Eu não vou perder a oportunidade de mudar Alagoas. Serei o governador de todos, para que possamos unir Alagoas”, frisou Renan Filho, que é o mais jovem governador eleito em Alagoas. Enfático, Renan Filho salientou que formará um governo com os melhores quadros técnicos que Alagoas dispõe. Ele salientou que usará toda a força da bancada federal alagoana para trazer os recursos necessários para a boa manutenção do que já existe e, sobretudo, para os novos investimentos que o Estado tanto necessita.

Renan Filho emocionou-se ao falar da gratidão para com o povo alagoano pela expressiva votação obtida e disse que a tamanha preferência do eleitor aumentou sua responsabilidade. Ele disse que reconhece e sabe o desafio gigantesco que é fazer o Estado avançar, mas, desde já, trabalha para construir as condições apropriadas para isso.

“Sinto-me pronto e preparado para trabalhar pelas mudanças que este povo quer e fazer este Estado avançar na velocidade dos demais estados do Nordeste”, destacou Renan Filho, explicando que estava viajando, logo após o pronunciamento, para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília nesta terça-feira, dia 7.

“Dirijo-me a Brasília para iniciar já o que me propus a fazer durante a campanha, a negociação do indexador da dívida pública de Alagoas. Precisamos muito que a União reveja a dívida de Alagoas. Precisamos reabrir o diálogo e pelas portas do diálogo construir saídas para essa dívida que penaliza tanto nosso Estado. Se isso for resolvido, será o primeiro grande passo para Alagoas avançar mais rápido, rumo ao desenvolvimento que o povo precisa”, disse.

Sobre a transição de governo, Renan Filho confirmou que recebeu do governador Teotonio Vilela Filho, por telefone, a garantia que será feita uma transição republicana e democrática.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate