Pastor João Luiz ganha e abre vaga para Luiz Carlos da Adefal na Câmara de Maceió

Pastor João Luiz ganha e abre vaga para Luiz Carlos da Adefal na Câmara de Maceió

As eleições de 2014 vão mudar também a composição da Câmara Municipal de Maceió. O pastor João Luiz, que disputou aas eleições pelo DEM, finalmente ganhou uma vaga para a Assembleia Legislativa.

Com eleição do pastor quem vai assumir a sua vaga na Câmara de Maceió é Luiz Carlos da Adefal, presidente da associação. Em 2012 Luiz Carlos teve 3.079 e ficou como primeiro suplente da coligação DEM/PSDC, atrás de João Luiz que teve 7.489 votos.

Luiz Carlos se torna, a partir de agora, na maior liderança política da Adefal. Isso porque a deputada federal Rosinha da Adefal,com quem ele rompeu politicamente desde as eleições de 2012, não conseguiu se reeleger.

Luiz Carlos, claro, fez parte do time que ajudou a eleger João Luiz. O pastor teve 17.480 votos e ficou atrás de candidatos que não conseguiram se eleger, caso de Léo da Apae, que teve 24.700 votos e Cícero Cavalcante que teve 22.524 votos. A vitória veio por conta do quociente eleitoral de sua coligação, que elegeu seis deputados.

Depois de brigar publicamente com a coligação da qual fez parte (a do grupo de Benedito de Lira), tendo que entrar com ação na Justiça Eleitoral para aparecer no Guia Eleitoral, o pastor tem muito o que comemorar. Ele já tentou várias vezes chegar a Assembleia Legislativa e finalmente conseguiu.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate