Júlio Cezar surpreende e ‘quase’ leva eleição para o 2º turno  em AL

Júlio Cezar surpreende e ‘quase’ leva eleição para o 2º turno  em AL

O candidato do PSDB ao governo foi uma das grandes surpresas das eleições deste  ano em Alagoas. Contrariando todos os institutos de pesquisas, ele fechou a eleição com mais de 100 mil votos, o equivalente a 8% dos votos válidos.

Se Júlio Cezar crescesse mais um pouco, poderia levar a eleição para o segundo turno. O candidato que foi visto no início com desdém, ganhou força na reta final e chegou a quase 15% dos votos válidos em Maceió. O candidato teve sua votação concentrada nas maiores cidades. Faltou apoio e também faltou tempo.

Júlio Cezar teve mais de 51 mil votos na capital, uma excelente votação, se comparado como resultado de Benedito de Lira (PP) que teve apenas 95 mil votos em  Maceió.

Numa comprovação de seu crescimento, Júlio Cezar teve duas vezes mais votos do que Benedito de Lira  em Palmeira dos Índios, cidade onde é vereador. Lá ele ficou 35,54% dos votos válidos, enquanto Renan Filho ficou com 43,69% e Benedito de Lira teve apenas 18,59%.

Esse resultado é uma sinalização de que ele poderá ser sim candidato a prefeito da cidade e com grandes chances de eleição.

Depois da frustração que teve com a renúncia de Eduardo Tavares, Teotonio Vilela Filho deve certamente estar satisfeito com o resultado das eleições.

Renan Filho, o governador eleito, é de oposição mas não é seu inimigo, Júlio Cezar teve mais votos do que o esperado e os candidatos que ele lançou para proporcional (Pedro Vilela, Rogério Teófilo e Rodrigo Cunha) tiveram bom desempenho.

Agradecimento

Na sua página no Facebook Júlio Cezar agradeceu o apoio que recebeu: “Os votos que recebi me dão mais força e coragem. Esse foi apenas o começo, nossa luta tem que continuar. Tenho uma dívida eterna com cada alagoano que confiou e sonhou comigo em um estado melhor e mais justo para todos. A partir de hoje me sinto obrigado a continuar lutando para que todos entendam que é possível o filho de uma verdureira e de um vendedor de cachorro-quente, um negro, de origem humilde, governar nossa Alagoas. Força e vamos adiante. Muito obrigado”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate